Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Aprovado projeto de lei que cria parque natural na Vila Itoupava, em Blumenau

Foto Michele Lamin/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

19/03/2021 - 10:03 - Atualizada em: 19/03/2021 - 10:45

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (18), um projeto de lei que cria o Parque Natural Municipal Claus Feldmann, no distrito da Vila Itoupava. A propostas ainda precisa ser votada em redação final antes de ir à sanção do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

Segundo a justificativa da Prefeitura, a unidade impactará de forma positiva a economia e o turismo na região, ao oferecer um produto diferenciado com infraestrutura, permitindo atrair mais turistas.

Além disso, a criação do parque vai contribuir com a preservação de ecossistemas naturais, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

A denominação busca homenagear Claus Feldmann, falecido em 1963. Ele morou no distrito e trabalhou na Cervejaria Feldmann, fundada por seu pai.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Felipe Elias

Jornalista formado, em 2008, pela UniFiamFaam, em São Paulo (SP).