Depois de ser vereador de Joinville por mais de 20 anos, Maurício Peixer (PR) se prepara para um novo desafio, concorrer a deputado estadual pelo Partido da República. A intenção do administrador de empresas e radialista, de 59 anos, de se candidatar à eleição foi confirmada por Peixer na semana passada, em reportagem ao Jornal de Joinville.
O vereador já chegou a concorrer a uma das vagas da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) em 2006, quando obteve 23 mil votos, pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), o que lhe garantiu vaga como terceiro suplente. “Estou no sexto mandato de vereador, conheço profundamente o legislativo. Também tenho uma boa experiência no executivo, fui secretário municipal por duas oportunidades. Sou o único pré-candidato do PR na região da Amunesc (Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina) e Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu), e terei o apoio de todo o partido”, explicou Peixer.
Na Assembleia, entre as bandeiras a serem defendidas pelo pré-candidato está a dos valores éticos, morais e de liberdade. “A primeira delas é em favor da vida, desde a concepção. Defenderei sempre a Educação em que a prioridade é para o ensino médio técnico em período integral. Direito à Saúde para todos como prega a constituição, e uma ampla sintonia entre o governo e entidades sociais que realizam um serviço que seria dever do poder público”, destaca o político que também promete dar atenção à Segurança Pública.
Para ele, o cenário político atual é dramático e caótico. “A cultura da corrupção envolveu grande parte dos políticos. Não temos um grande líder em evidência que podemos nos espelhar e ter esperança de melhorias. Precisamos formar novas lideranças, éticas, corretas e com bandeiras que coloquem a vida em primeiro lugar”, comenta Maurício Peixer.
Ele finaliza salientando que quer ser o deputado que irá ajudar Joinville na busca por recursos e elaborações de leis que possam contribuir aos cidadãos. “Além disso, sei muito bem fazer o papel de fiscalizador que é próprio do legislativo. A população pode contar comigo”, conclui.
Leia Mais:
“Tenho bons projetos que ainda precisam ser aprovados”, diz Patrício Destro