Após repercussão nacional, vereador catarinense acredita que Netflix irá responder a pedido de retirada da série Round 6

(Foto: reprodução)

Por: OCP News Criciúma

02/11/2021 - 15:11 - Atualizada em: 02/11/2021 - 15:22

Desde a última semana, tem circulado em sites de notícias por todo o Brasil e nas redes sociais o pedido feito em requerimento pelo vereador da Câmara Municipal de Içara, no Sul do Estado, Edson Freitas Da Silva (MDB), que solicita a retirada da série “Round 6” do catálogo da plataforma Netflix.

Com a repercussão nacional, o vereador espera uma resposta do serviço de streaming. “Eu não acreditava que teria resposta, foi algo que eu fiz rápido e foi. Mas agora, com toda a repercussão, os compartilhamentos por todo o Brasil eu acredito que terá sim”, afirmou Edson em entrevista a Rádio Jovem Pan News Criciúma.

Segundo o parlamentar, a intenção não é limitar os serviços de séries e filmes, mas sim chamar atenção para as problemáticas tratada no enredo da série que é assistida por crianças e adolescentes. “Não sou contra a Netflix e nem pretendo limitar o acesso das pessoas a essas redes de streaming. O foco dessa atuação é chamar atenção dos pais para que eles fiscalizem o que os seus filhos estão vendo através dessas redes e da TV”, explicou o vereador.

Requerimento foi aprovado por unanimidade. (Foto: André Dal Pont)

Edson conta que ficou sabendo da série em uma viagem e ao retornar para Içara assistiu o conteúdo e preparou uma indicação ao Poder Público para que fosse enviado a direção das escolas municipais um alerta para que os pais evitem que os filhos assistam os capítulos.

Além da indicação, um requerimento aprovado por unanimidade pede que a plataforma retire a série do ar. “Acabei meio que sem pensar, excedendo a competência municipal e pedindo que a Netflix tirasse esse programa do ar, porque tem violência, tráfico de órgãos, cenas de sexo, pressão psicológica, e isso afeta as crianças e adolescentes”, contou.

Apesar das críticas, vereador se diz feliz com o resultado

A atitude do parlamentar gerou manifestação de opiniões contrárias e favoráveis a discussão. “Fiquei muito feliz com o resultado porque chamou atenção para a discussão do tema. Mas claro, também tiveram críticas. Perguntaram se eu não tinha o que fazer, se tava faltando trabalho”, relata Edson.

Pedido por atenção

O vereador agora planeja se reunir com a secretária de Educação da cidade de Içara para sugerir que os pais sejam alertados quanto ao conteúdo consumido pelos filhos. Além disso, Edson seguem acompanhando o encaminhamento do requerimento e a possível resposta da Netflix.

A série

Conforme descrição da Netflix, a série retrata a história de centenas de jogadores falidos que aceitam um estranho convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário os aguarda, mas as apostas são altas e mortais.

A produção coreana se tornou a série mais assistida da Netflix e já foi assistida “por 111 milhões de lares”, anunciou a empresa ainda no mês de outubro.

Jogadores competem em seis jogos infantis, mas mortais. (Foto: reprodução)

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp