Após queixas de empresários, Câmara de Joinville fará audiência sobre alvarás

"É bom ouvir a classe empresarial, que se queixa da demora na liberação de alvarás", Jaime Evaristo | Foto Mauro Arthur Schlieck

Por: Windson Prado

24/04/2019 - 00:04 - Atualizada em: 24/04/2019 - 01:04

A Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Joinville decidiu, nesta terça-feira (23), fazer uma audiência pública sobre a concessão de alvarás em Joinville. O encontro será agendado para maio.

A intenção é que a Sama (Secretaria de Meio Ambiente) explique como funciona a obtenção dos alvarás na cidade.

“É bom ouvir a classe empresarial, que se queixa da demora na liberação de alvarás”, explicou o presidente da comissão, Jaime Evaristo (PSC), na sessão ordinária.

O requerimento para a realização da audiência é de autoria do vereador Maurício Peixer (PR). Serão convidados, além do secretário de Meio Ambiente, empresários, entidades como Acij, Ajorpeme e CDL, e os conselhos profissionais de arquitetura e engenharia.

Peixer já havia sugerido a reunião na sessão de ontem, enquanto comentava críticas ao licenciamento na cidade feitas pelo do dono da Havan, Luciano Hang, no último fim de semana.

Audiência será definida em breve.

Quatis

Por sugestão da vereadora Tânia Larson (SD), a Comissão marcou também uma reunião para o dia 30, às 15 horas, sobre a presença de grande quantidade de quatis no bairro Floresta.

De acordo com relatos, os animais chegam a entrar nas casas da Rua Lacerdópolis. Serão convidados a Polícia Ambiental e a Sama.

* Com informações de Marina Bosio do departamento de jornalismo da CVJ

Quer receber as notícias no WhatsApp?