Todo eleitor que não comparecer a sua zona eleitoral no dia da eleição está obrigado a justificar a ausência, sob pena de ter suspensos diversos de seus direitos civis caso não regularize sua situação na Justiça Eleitoral. Neste ano, devido a pandemia do coronavírus, o TSE lançou o aplicativo e-Título para facilitar o processo.

Nesta manhã, alguns usuários encontraram problemas para utilizar o aplicativo e não conseguiram realizar a justificativa por lá. Contudo, já foi feita uma atualização de emergência na plataforma e os erros foram corrigidos. Para conseguir justificar, basta atualizar o aplicativo através da loja do seu smartphone.

A orientação da equipe de mesários é de que as pessoas devem continuar evitando ir as zonas eleitorais para fazer a justificativa. O motivo da solicitação é para evitar aglomerações nos locais.

A equipe ainda salienta que os usuários têm até o fim do dia de hoje para fazer a justificativa e, no caso de não comparecimento por questões de saúde, terão até 60 dias para justificar a ausência.

Telegram Jaraguá do Sul