Apesar de enchentes no Rio Grande do Sul, governo rejeita adiar “Enem dos Concursos”

Foto: Reprodução OCP News

Por: Pedro Leal

02/05/2024 - 21:05 - Atualizada em: 02/05/2024 - 21:12

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) decidiu nesta quinta-feira (5) não adiar as provas do Concurso Nacional Unificado no próximo domingo (5).

A decisão foi tomada no fim da tarde desta quinta-feira (2) em reunião da Sala de Situação criada pelo governo federal para coordenar apoio ao RS, castigado pelas chuvas e fortes enchentes.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) havia solicitado o adiamento em função das chuvas torrenciais que afetaram o estado.

Conforme a última atualização divulgada pelas autoridades estaduais, 29 pessoas tinham morrido e 60 estavam desaparecidas no Rio Grande do Sul. Mais de 10,2 mil pessoas estão desalojadas e 4,6 mil tiveram que recorrer a abrigos públicos.

Segundo a Folha de São Paulo, os editais do Concurso Público Nacional Unificado não preveem reaplicação em nenhuma hipótese, mesmo em caso de desastres naturais, como o das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

Por causa das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, o Lago Guaíba, que banha a capital, Porto Alegre, pode elevar em até cinco metros o seu nível até esta sexta-feira (3). O último monitoramento aponta o nível de 3,37 metros, subindo oito centímetros por hora.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).