Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ao lado de Carlos e Jair Renan Bolsonaro, Jorginho participa de ato na Beira-Mar

Divulgação

Por: Pedro Leal

07/09/2025 - 13:09 - Atualizada em: 07/09/2025 - 13:16

Manifestações pedindo anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 marcaram este domingo (7) em diferentes cidades brasileiras neste domingo (7).

Em Florianópolis, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou das manifestações de apoio ao ex-presidente, com concentração nos arredores do trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.

Com bandeiras do Brasil, os manifestantes seguiram o carro de som com dizeres contrários ao presidente Lula e ao ministro Alexandre de Moraes. Além de Jorginho, participaram do ato Carlos Bolsonaro (PL-RJ), Jair Renan (PL-SC), Topazio Neto (PSD) e Jorge Seif (PL).

Manifestantes no Rio de Janeiro/Reprodução/Redes Sociais

Um grupo contrário ao projeto de anistia também esteve reunido na cabeceira da ponte Hercílio Luz.

No Rio de Janeiro, o senador Flavio Bolsonaro (RJ) compartilhou imagens em que participa da manifestação com uma camiseta estampada com o rosto do pai.

“Vamos tomar as ruas do Brasil de verde e amarelo! Vem que dá tempo! Copacabana te espera!”, escreveu nas redes.

Manifestantes na Capital Mineira. Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) divulgou imagens das manifestações em Belo Horizonte (MG); na capital mineira, manifestantes traziam frases contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Moraes é o relator do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF.

A Avenida Paulista, em São Paulo, também está ocupada por apoiadores de Jair Bolsonaro com as cores verde e amarela, e cartazes em prol da anistia.

Também foram registradas manifestações de apoiadores de Jair Bolsonaro em Brasília (DF), no Farol da Barra, em Salvador (BA), e em São Luís (MA).

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).