Na sessão desta quinta-feira (20) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, a vereadora Nina Santin Camello (PP) comemorou a notícia, dada pelo deputado estadual Bruno Souza (Novo), sobre a assinatura de contrato para conclusão das obras na Escola de Ensino Médio Darci Franke Welk, no bairro Tifa Martins. A parlamentar lembrou que em 11 de fevereiro ela fez uma moção de apelo para que o Governo do Estado tomasse providências com relação à escola.

Nina recorda que muitas outras lideranças também se envolveram com a pauta e se esforçaram na busca de soluções, como os vereadores mirins de Jaraguá do Sul e o deputado estadual Vicente Caropreso.

A vereadora disse que a pressão deu resultado e no início de março deste ano o governo catarinense anunciou a abertura de licitação para escolher a empresa responsável pela conclusão. A vencedora foi a ESE Construções Ltda e o valor da obra ficará em R$ 1.110.000,00.

Escola Darci Franke Welk. Foto: Assessoria/Vereadora Nina Camello

O prédio da escola começou a ser construído em novembro de 2011 e já consumiu cerca de R$ 8 milhões em recursos públicos. A obra foi paralisada em 2018 quando estava quase concluída. Com o abandono, veio a depredação das instalações e furto de equipamentos da escola, que hoje se encontra em estado de deterioração.

Segundo Nina, Jaraguá do Sul vai receber uma obra reformada, não uma obra nova.