O prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli (MDB) sai de licença sem remuneração a partir desta quinta-feira (15). Quem assume a função pelos próximos 30 dias é o vice Udo Wagner (PP).
Segundo Lunelli, mesmo que a lei não determine o afastamento temporário, o objetivo é evitar que os compromissos de campanha interfiram na agenda administrativa do Município.
“Prefiro fazer o que prego, o que penso ser o correto. Sempre tive o máximo cuidado. Não usei dinheiro público sequer para pagar as despesas do meu gabinete e nem para viagens que fiz como prefeito. Por isso, esse cuidado de separar a agenda de candidato com a de prefeito também. Até agora foi tudo tranquilo, mas faltando um mês para o pleito teremos que intensificar os compromissos como candidato respeitando, claro, as regras de prevenção ao coronavírus, sem grandes eventos, sem aglomeros”, comenta.
De acordo com Lunelli, a posse de Udo Wagner também é um gesto de reconhecimento à parceria bem sucedida entre os dois desde a eleição vitoriosa de 2016.
“O Udo foi um parceiro muito importante nos últimos quatro anos. Uma pessoa de confiança, com boas ideias e que somou. Tenho certeza que continuará contribuindo pelos próximos 30 dias e depois pelos próximos quatro anos se conquistarmos a reeleição”, afirma Lunelli.
Segundo Udo Wagner, o trabalho a frente da Prefeitura consistirá em dar continuidade aos projetos e obras em andamento.
Receba notícias do OCP em seu aplicativo favorito:
Telegram Jaraguá do Sul