Antes de ir aos EUA, Deltan negocia possível função no Partido Novo

Reprodução/Instagram

Por: Pedro Leal

20/06/2023 - 08:06 - Atualizada em: 20/06/2023 - 08:12

Antes de viajar para Chicago, nos Estados Unidos, para palestrar em evento cristão, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) tratava sobre seu destino político no Brasil e pretendia se filiar ao Partido Novo, para desempenhar uma função ainda desconhecida no partido.

Ele foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A intenção do Novo de recrutar Deltan foi confirmada pelo partido ao jornal O Globo. O partido diz estar entrando em uma nova fase e buscando nomes públicos que “compartilhem de seus princípios e valores”.

Deltan ainda estaria em conversas iniciais e seu papel no partido ainda é desconhecido – a especulação é que seu nome poderia ajudar a alavancar as candidaturas municipais de Curitiba e de outras cidades no estado do Paraná.

O Podemos, atual partido do ex-deputado, fez uma proposta para que ele trabalhasse na formação de lideranças políticas do partido. Deltan, no entanto, tem se demonstrado aberto para outras opções para seu futuro político.

Ele viajou na noite deste domingo para Chicago, nos Estados Unidos. Em registro compartilhado nos stories de seu perfil no Instagram, o ex-procurador posou ao lado do telão de embarque do voo, que deixou o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 22h21, e aterrizou na manhã desta segunda-feira na cidade americana.

“Novas aventuras”, escreveu em foto divulgada na plataforma. A motivação da viagem não foi compartilhada.

A assessoria de Dallagnol afirmou que o ex-parlamentar viajou para os Estados Unidos para palestrar em um evento cristão promovido pela Acton University, responsável pelas despesas. O retorno está previsto para depois do dia 25, até o final do mês de junho.

Deltan Dallagnol perdeu o mandato por decisão pautada na Lei da Ficha Limpa. Os magistrados entenderam que o ex-parlamentar deixou o Ministério Público para escapar de punições referentes à operação Lava-Jato.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).