Almeida sugere estudo de viabilidade para implantação de binário no Rau

Foto: Divulgação/CVJS

Por: Elisângela Pezzutti

29/08/2023 - 14:08 - Atualizada em: 29/08/2023 - 14:57

Na sessão plenária desta terça-feira (29), foi aprovada por unanimidade uma indicação apresentada pelo presidente do Legislativo, Luís Fernando Almeida (MDB), que solicita que a Prefeitura de Jaraguá do Sul inicie estudos de viabilidade para implantação de um binário envolvendo quatro importantes vias do bairro Rau.

As ruas contempladas pela indicação são a Erwino Menegotti, a partir da Ponte da Menegotti; a Waldemar Rau, em toda a extensão da via; a Affonso Nicoluzzi, também em toda a sua extensão; e a Rua Dr. Aguinaldo José de Souza.

O objetivo da proposta é otimizar o fluxo de tráfego na região, especialmente após a construção da nova ponte e o consequente aumento no movimento de veículos. O vereador destacou que a sugestão para a implementação do binário surgiu a partir de demandas dos munícipes que perceberam a necessidade de melhorias no sistema viário da área.

Em sua justificativa, o vereador enfatizou a importância da análise técnica da Diretoria de Trânsito para determinar a viabilidade das mudanças propostas. Ele também ressaltou a intenção de dialogar com a pasta, a fim de debater a implementação das melhorias de forma colaborativa.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência do pedido.

Fonte: Ascom/CVJS