Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Aliados de Moraes estão na mira das sanções, diz deputado dos EUA

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Por: OCPNews Brasilia

01/08/2025 - 09:08

O membro da Câmara dos Representantes dos EUA Rich McCormick, do Partido Republicano, afirmou que os aliados do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), devem ser os próximos a sofrer sanções do governo de Donald Trump.

“O governo Trump sancionou Alexandre de Moraes com base na lei Magnitsky Global. Um grave violador de direitos humanos e corrupto, a justiça finalmente está sendo feita. Seus aliados serão os próximos. O OFAC [Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA] aplicará a lei com todo o rigor”, escreveu o deputado no X.

O congressista republicano ressaltou que ele e outros deputados insistiram por meses pedindo sanções ao governo Trump contra quem consideram violadores de direitos humanos no Brasil. Em fevereiro, McCormick já havia manifestado sua posição ao criticar a situação política do Brasil e o julgamento contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na ocasião, ele disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro era vítima de perseguição política do ministro do STF. Ainda, o republicano acusou o magistrado de “armar o Judiciário para fraudar as eleições de 2026, silenciando a oposição e protegendo o presidente Lula”.

O Departamento do Tesouro americano sancionou Moraes com base na Lei Magnitsky na quarta-feira. A legislação dos EUA permite que a Casa Branca aplique sanções contra acusados de violação de direitos humanos e corrupção em todo o mundo.

* Com informações da Gazeta do Povo.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp