Aliados de Bolsonaro podem criar novo partido

A fala do presidente Jair Bolsonaro na terça-feira (8) dizendo para um apoiador para esquecer o PSL aumentou os rumores de sua saída da sigla, pela qual se elegeu e levou com ele muitos outros políticos como governadores e deputados em todo o Brasil.

O presidente do partido Luciano Bivar, disse logo depois de “vazar” a fala do presidente, que desconhece o motivo da declaração.

Segundo apurou o jornal O Globo, aliados do presidente e de seu filho Eduardo Bolsonaro estariam projetando um novo partido que seria chamado de “Conservadores”.

O novo partido que já teria desenhado inclusive o estatuto, segundo o jornal, a nova sigla de Bolsonaro teria como princípios: “moralidade cristã, a vida a partir da concepção, a liberdade e a propriedade privada”.

E também atuaria na defesa do “direito à legítima defesa individual, o combate à sexualização precoce e à apologia da ideologia de gênero.”

Além da criação do partido Conservadores, outra possibilidade é de que Bolsonaro migre para outra legenda. Siglas como o Patriota e a UDN, esta em fase de criação, são as opções mais prováveis no momento.

O Patriota terá uma reunião nesta quarta-feira (9) para fechar um posicionamento público em relação à possível filiação de Bolsonaro. Segundo uma fonte da legenda ouvida também citada pelo O Globo, caso o presidente mude de fato de sigla, de 20 a 25 deputados iriam junto.

Veja também:

Bolsonaro nega fim de estabilidade de servidores públicos

“Bolsonaro sancionou com vetos lei que muda as regras eleitorais”

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger