As comissões de Comissão de Constituição e Justiça; Finanças e Tributação; Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa realizam nesta segunda-feira (19) audiência pública para ouvir as entidades que representam o funcionalismo público estadual. Representantes do setor produtivo catarinense e centrais sindicais também participarão do encontro.

Em função do elevado número de participantes, a audiência começará às 13h30, com a apresentação da reforma por parte do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev). Em seguida, representantes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC irão se manifestar.

A audiência terá prosseguimento com a manifestação de 30 entidades, entre associações de classe, sindicatos, federações empresariais e centrais sindicais.

Ao final, os deputados poderão fazer uso da palavra, com preferência para os blocos e bancadas. A expectativa é que a audiência supere as quatro horas de duração (confira o cronograma clicando aqui).

De acordo com os deputados Milton Hobus (presidente da Comissão de Constituição e Justiça), Marcos Vieira (presidente da Comissão de Finanças e Tributação) e Volnei Weber (presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público), foram escolhidas para se manifestar na audiências as entidades com atuação estadual, “com vistas a proporcionar um debate objetivo e focado na temática da reforma.”