A Assembleia Legislativa de Santa Catarina será palco, nesta segunda-feira (25), às 18h, de uma audiência pública proposta pela deputada estadual Paulinha (Podemos) para discutir o acesso da população catarinense à cannabis medicinal pelo SUS. O encontro será realizado no Auditório Antonieta de Barros.
O objetivo é debater soluções para ampliar o tratamento com cannabis medicinal no estado, enfrentando as barreiras que ainda limitam pacientes.
“Um passo importante que a gente deu. Aprovamos uma lei de minha autoria, que foi sancionada pelo governador, mas agora essa lei precisa se tornar prática. Ela precisa alcançar o paciente que sofre de fibromialgia, parkinson, alzheimer, depressão, dores crônicas, autistas que também fazem o uso do medicamento. Nós vamos tentar construir um caminho seguro, para que de fato, quem precisa, tenha acesso a esse medicamento.
O evento reunirá médicos, especialistas, famílias e representantes da sociedade civil para dialogar sobre caminhos que garantam o direito à saúde e a utilização da cannabis medicinal como alternativa segura e eficaz em diversos tratamentos.
A audiência é aberta ao público e não exige inscrição prévia.