A sessão ordinária desta terça-feira (11) foi interrompida para a entrega da moção de aplauso a Fernando da Silva Comin, que por dois mandatos esteve à frente da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado. A iniciativa partiu do deputado Nilso Berlanda (PL).
Colegas do Ministério Público e parlamentares, liderados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), prestigiaram a cerimônia, inclusive o recém-empossado procurador-geral Fábio Trajano. “Na parceria com o parlamento e o executivo criamos o ICMS educacional, um marco divisor na política educacional do Estado. Cito ainda o mutirão de cirurgias eletivas, represadas na pandemia. Gratidão pela homenagem e pela relação harmoniosa em prol do interesse público”, destacou Comin.
Berlanda exaltou o jeito simples e especial com que o homenageado trabalhou pelas causas de Santa Catarina. “A firmeza no diálogo com os três poderes mostra o merecimento e o que o meu amigo Fernando representa para a nossa gente.”
Já Nadal frisou que o Estado passa por um momento ímpar, de grandes desafios. “Neste sentido, com vontade e conhecimento, Fernando Comin fez uma grande gestão à frente do Ministério Público, buscando alternativas para Santa Catarina, como na luta pelo aumento de leitos de UTI durante a pandemia.”
Fonte: Agência AL