O deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) cumpriu nesta terça-feira uma série de compromissos em Brasília com foco na infraestrutura catarinense e na defesa de pautas regionais. A agenda incluiu reuniões com parlamentares da bancada de Santa Catarina, participação em audiência pública e um encontro para tratar de demandas dos municípios do Vale do Itapocu (Amvali).
Pela manhã, Lunelli reuniu-se com a senadora Ivete Silveira (MDB-SC) para revisar os impactos dos cortes no orçamento federal destinado às rodovias que cruzam Santa Catarina e alinhar ações para recomposição de recursos. Em seguida, esteve com os senadores Esperidião Amin (PP-SC) e Jorge Seif (PL-SC), reforçando a necessidade de prioridade para obras nas BRs que atendem o estado, em especial a BR-280, BR-470 e BR-282.
No início da tarde, o parlamentar participou de audiência pública sobre o trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça, acompanhado do deputado federal Luiz Fernando Vampiro (MDB-SC). No encontro, foram cobradas soluções técnicas e cronograma para intervenções que garantam segurança e fluidez no ponto crítico.
Ainda na capital federal, Lunelli manteve reunião de trabalho com o deputado federal Fábio Schiochet (SC), quando apresentou e discutiu demandas da Amvali — com destaque para melhorias de infraestrutura viária, mobilidade regional e apoio a projetos de desenvolvimento dos municípios do Vale do Itapocu. “Nossa missão é conectar as prioridades locais com as decisões em Brasília. Ampliar investimento em infraestrutura e destravar projetos é garantir competitividade e qualidade de vida para a região”, afirmou Lunelli.
Encontros políticos
Lunelli foi recebido para almoço no chamado Bloco da Vanguarda — espaço informal que reúne algumas das principais lideranças da direita no Congresso. Ao lado dos senadores Amin, Seif, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do ex-vice-presidente Hamilton Mourão, Lunelli participou de uma conversa que misturou política, economia e bastidores de Brasília.
Entre um prato e outro, avaliações sobre o cenário nacional, os rumos da direita e as perspectivas para 2026.