A advogada Martha Stern Bianchi, de Jaraguá do Sul, é candidata ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) pelo Quinto Constitucional. A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Sebastião César Evangelista, e cabe à OAB/SC a formação da lista sêxtupla que será encaminhada para definição.
Martha será uma das vozes do Norte catarinense no processo de escolha e é um nome importante para garantir a representatividade regional, das Comarcas do interior e também feminina dentro do Tribunal.
Drones reforçam defesa contra pragas e ajudam Santa Catarina a liderar exportações de banana
Em um espaço historicamente dominado por homens, Martha, com 24 anos de atuação ininterrupta como advogada, pode contribuir para a paridade nos cargos e níveis de decisão. Além disso, quem já atuou na advocacia compreende melhor as dificuldades da classe e tende a manter uma escuta mais atenta dentro do Judiciário.
Família procura por adolescente de 15 anos que está desaparecida em Jaraguá do Sul
Martha Stern Bianchi é advogada com 24 anos de atuação ininterrupta, com sólida experiência nas áreas cível e imobiliária. Ao longo de sua trajetória, tem conciliado a prática da advocacia com a docência e o engajamento institucional, construindo uma carreira pautada pela ética, pela defesa das prerrogativas e pelo compromisso com a qualificação da Justiça.
Sua atuação na OAB inclui a função de Secretária Adjunta da Subseção de Jaraguá do Sul (2010–2012), Conselheira de Ética por dois triênios (2013–2015 e 2019–2021), Mentora do Programa de Mentoria à Jovem Advocacia (2024). Para saber mais, acesse @martha_s_bianchi.