Adriano Silva segue na liderança das intenções de voto para prefeito em Joinville. Uma pesquisa da empresa 100% Cidades, em parecia com a Futura Inteligência, mostra que ele têm 61,3% na pesquisa espontânea, quando o o entrevistador não dá opções de resposta.
Na estimulada, Adriano Silva também tem ampla vantagem, com 66,3% das intenções de voto. Além disso, a pesquisa também aponta que ele venceria um eventual segundo turno contra Sargento Lima, Carlito Merss e Luiz Claudio Gubert.
Nesses três cenários, o atual prefeito tem, respectivamente, 77,1%, 79,2% e 83,3% das intenções de voto.
Rejeição
Carlito Merss é o candidato com o maior índice de rejeição (60,7%), conforme a pesquisa. Na sequência aparecem Sargento Lima (19,7%), Anelísio Machado (17%), Luiz Claudio Gubert (9,7%), Rodrigo Bornholdt (8,3%) e Adriano Silva (4,4%).
Outros 5,9% dos entrevistados disseram não rejeitar ninguém, enquanto 1,7% afirma rejeitar todos e 9% não quiseram ou não souberam responder.
Preferência por candidatos de direita
De acordo com a pesquisa, que entrevistou 600 pessoas, o posicionamento político do candidato é importante para 81,9% dos entrevistados.
Ao todo, 45,1% disseram ter preferência por candidatos de direita. Já 6,9% preferem os de esquerda, 5,4% os de centro e 2,9% não responderam à pergunta.
Pesquisa espontânea