O prefeito Adriano Silva entregou aos vereadores, na tarde desta sexta-feira (31/3), o Relatório de Transparência de 2022. O prefeito esteve na Câmara de Vereadores acompanhado de secretários municipais. O documento também está disponível no link.
Consta na Lei Orgânica do Município a exigência do governante entregar à Câmara, dentro do prazo de 60 dias após o início da sessão legislativa, o relatório referente ao exercício anterior.
“Este Relatório de Transparência resume o trabalho das nossas equipes ao longo do ano passado e mostra que com um time técnico, qualificado, que valoriza o servidor, é possível fazer entregas relevantes para o presente e para o futuro de Joinville. Apresentar este documento aos vereadores é mais do que prestar contas por uma necessidade legal, é que reconhecer nosso trabalho conjunto, sempre respeitando a independência dos poderes, garante os melhores resultados para a nossa cidade”, afirma o prefeito.
Situação da Saúde
Durante a visita à Câmara, o prefeito Adriano Silva também tratou com os vereadores sobre a situação da Saúde em Joinville, que nesta semana decretou Situação de Emergência pela epidemia de dengue e que também vem registrando elevados índices de síndromes respiratórias.
O prefeito atualizou as informações sobre as últimas ações da Prefeitura e decisões do Gabinete de Crise, como o reforço no atendimento pediátrico nas Unidades de Pronto-atendimento (UPAs) Leste e Sul e a Unidade de Apoio para Atendimento Infantil, que começará a funcionar a partir de quarta-feira (5/4), na estrutura da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) João Costa.
Adriano anunciou, ainda, que o município está iniciando um estudo para verificar a viabilidade da criação de uma Unidade de Pronto-atendimento exclusiva para o atendimento pediátrico.