Adriano Silva, do Novo, surpreende em Joinville

Foto: Divulgação/Facebook

Por: Áurea Arendartchuk

17/11/2020 - 06:11

O candidato Adriano Silva, do partido Novo, foi o destaque e a surpresa nas eleições municipais deste ano em Joinville.

Silva conquistou 60.728 votos (22,98%) e encostou em Darci de Matos (PSD) que teve 66.838 votos (25,30%). Os dois disputam o segundo turno das eleições no dia 29.

Adriano Silva também passou à frente de outros 13 candidatos e conseguiu garantir votos diante de uma abstenção gigante em Joinville que chegou a 26%, em que 100 mil eleitores deixaram de votar de um total de 400 mil.

Em entrevista ao OCP, Adriano comentou na segunda-feira (16) que ficou impressionado com os votos que recebeu e está muito confiante com o segundo turno das eleições.

“Tínhamos realizado pesquisas que apontavam que estávamos entre os primeiros na disputa à prefeitura, mas o fato da gente ir para o segundo turno foi uma demonstração de que o trabalho feito diariamente junto da população para mostrar nossas, surtiu resultado”, comenta.

Segundo Silva desde que a campanha iniciou ele e sua equipe tem feito de 12 a 18 visitas diárias às comunidades de Joinville. Para o candidato, o resultado do primeiro turno surpreendeu, mas também demonstrou que a cidade está reagindo bem ao projeto apresentado pelo partido Novo.

Para o segundo turno em que a campanha é muito curta, Adriano também aposta no corpo a corpo e está confiante no tempo maior de propaganda eleitoral da TV e rádio, que no primeiro turno foi de apenas 13 segundos e no segundo deve ser bem maior, podendo chegar até 5 min.

Outra ferramenta usada pelo candidato para interagir com os eleitores são as redes sociais. Adriano Silva, tem 42 anos, é formado em administração e é presidente do Laboratório Catarinense, além de ser bombeiro voluntário em Joinville há 17 anos.

 

Telegram Jaraguá do Sul