Na terça e quarta-feira (12 e 13) o prefeito Adriano Silva participou de compromissos em Brasília, apresentando demandas de Joinville.
“Nesta viagem tivemos a oportunidade de tratar de necessidades de Joinville em diversos setores, como infraestrutura e turismo”, afirma o prefeito.
No Senado Federal, o prefeito se reuniu com a senadora Ivete da Silveira e solicitou apoio para o acompanhamento de um processo junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), onde tramita o pedido de financiamento com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).
No Ministério do Turismo, o prefeito foi recebido pelo ministro Celso Sabino e apresentou os projetos voltados ao turismo náutico, com a implantação de flutuantes. A reunião foi intermediada pelo deputado federal Fabio Schiochet e pela vereadora Tânia Larson, que acompanharam a agenda.
O prefeito também esteve na Câmara dos Deputados, onde foi recebido pelos deputados federais Gilson Marques e Adriana Ventura.
Acompanharam as reuniões o deputado estadual Matheus Cadorin e os secretários Gilberto Leal (Governo), Ricardo Mafra (Administração e Planejamento) e Thiago Boeing (Comunicação).
O vereador Lucas Souza, que estava em compromissos na Capital Federal, também acompanhou algumas agendas.
- Fotos: Prefeitura de Joinville
Comitiva de produtores culturais
Uma comitiva formada por produtores culturais de Joinville, acompanhada pelo secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth, também esteve em Brasília para reuniões.
Participaram representantes de diversas iniciativas, como a Feira do Livro, Musicarium, Festival de Cinema, Carnaval de Joinville, Animaneco e Movimento de Cultura Popular. A presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Roberta Meyer, e o presidente do Núcleo da Indústria da Cultura da ACIJ, Anderson Dresch, também compuseram a comitiva.
No Ministério das Comunicações, o grupo recebeu orientações sobre o fluxo de apoios do Governo Federal, bem como a participação em Editais e Leis de Incentivo.
A comitiva também esteve com a senadora Ivete da Silveira para apresentar o potencial turístico e cultural dos eventos na cidade.
No fim da tarde, o grupo foi recebido no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, órgão ligado ao Ministério da Cultura, para reforçar a relevância cultural de Joinville.