A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) convidou parlamentares da bancada catarinense na Câmara Federal e no Senado, além de representantes da Fiesc, Facisc, de associações empresariais e do poder público do município e região, para um encontro online na segunda-feira (14).

A reunião vai acontecer às 10h, por meio de plataforma de reunião virtual, e tem como objetivo de reafirmar compromissos com a obra de infraestrutura mais importante para o Norte/Nordeste do Estado, a duplicação da BR-280.

O presidente da Acijs e do Centro Empresarial, Luis Hufenüssler Leigue, acentua a relevância do o encontro neste momento, quando se pretende ouvir dos parlamentares quais são os encaminhamentos que estão sendo dados em relação à assegurar maior rapidez na entrega do maior número de trechos possíveis entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul.

Mais do que o compromisso da bancada catarinense pela sua continuidade como uma das obras prioritárias do governo federal em 2021, as lideranças empresariais buscam a garantia de recursos por meio de emendas parlamentares destinadas exclusivamente para a BR-280.

Em manifestação recente do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, as emendas parlamentares são fundamentais para a aceleração dos serviços nos três trechos que compreendem a extensão total do projeto entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul, além das obras de arte em pontos de maior gargalo da rodovia e na sua interligação com a Rodovia do Arroz e o contorno da área urbana, em Guaramirim.

 

Telegram Jaraguá do Sul