Acijs reforça pedido de reenquadramento de grau de risco da Covid para Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/Assessoria Imprensa Acijs

Por: Áurea Arendartchuk

23/09/2020 - 20:09 - Atualizada em: 24/09/2020 - 10:56

A diretoria da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) recebeu na tarde desta quarta-feira (23) o secretário de Saúde do Estado André Motta Ribeiro, que em visita a Jaraguá conheceu as estruturas dos dois hospitais e também se reuniu com o Comitê de Gestão da Covid-19.

Na entidade empresarial, o secretário ouviu um relato sobre a atuação do setor produtivo nas ações de enfrentamento da pandemia do coronavírus, e também sobre iniciativas da Acijs em projetos na comunidade.

O presidente Luis Hufenüssler Leigue, fez a entrega ao secretário de documento solicitando que Jaraguá do Sul possa ser realinhada do mapa de risco da Covid-19. Hoje, como integra a região Nordeste, a cidade tem nível considerado gravíssimo por conta, principalmente, do número de casos em Joinville.

André Motta disse que a questão vem sendo discutida pelo governo e uma definição pode ocorrer ainda essa semana. Ele citou que a visita a Jaraguá para conhecer os hospitais já estava programada, mas diante da ação cível pública que o município tomou em relação ao regramento imposto pela pandemia, também aproveitou para tratar do assunto.

O secretário enalteceu o esforço que o município faz para enfrentar o atual momento de crise sanitária, e elogiou ações como de empresas como a WEG por investir no desenvolvimento de respiradores para atender a uma necessidade do País.

Participaram do encontro os vice-presidentes Daniel Godinho e Adriana Stahelin, e os ex-presidentes Vicente Donini, Paulo Chiodini e Paulo Luiz Mattos, que integram o Conselho Superior da entidade.

*Fonte: Assessoria de Imprensa da Acijs

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul