Acijs reforça obra da BR-280 como maior prioridade da região

Foto: Caroline Stinghen/Acijs

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/10/2023 - 18:10 - Atualizada em: 23/10/2023 - 22:07

A diretoria da Acijs recebeu na tarde desta segunda-feira (23) a visita do deputado federal Carlos Chiodini (MDB), com o objetivo de reforçar pautas da região.

O parlamentar fez um resumo de ações que tem realizado, principalmente em relação à infraestrutura, e destacou que há um esforço no sentido de assegurar recursos para a duplicação da BR-280. Com a definição do orçamento para o próximo ano, que começa a ser discutido pelo Congresso, a meta é ampliar o volume de investimentos também por meio de emendas.

Nos trechos que passam pela região, as prioridades são a finalização do lote 2 (entre a BR-101 e Guaramirim), com expectativa de entrega até o final deste ano, a aceleração do lote 2.1 (contorno por Guaramirim e Schroeder, incluindo o túnel na região do bairro Vieiras) e a ligação até o bairro Nereu Ramos em direção a Corupá.

Chiodini disse que existe disposição do Ministério da Infraestrutura para que as obras no trecho federal não sofram atrasos, enquanto o trecho estadualizado também avance com a realização de obras de arte como o viaduto na Ponte do Portal, viaduto do “Mannes” e na região de Guamiranga, passarelas e outras melhorias.

A presidente Ana Clara Franzner Chiodini reforçou que a duplicação da BR-280 – nos trechos de responsabilidade federal e estadual – é muito relevante não só para a classe empresarial como para toda a comunidade regional.

“É nosso eixo de ligação mais importante, é a rodovia que faz conexão com outras regiões, e, portanto, necessária tanto para a entrada de matéria prima e produtos, como para o escoamento da produção. Além disso, é um investimento de infraestrutura fundamental para que a região tenha maior capacidade de atração de investimentos e mais desenvolvimento econômico”.

 

*Informações Assessoria de Imprensa da Acijs