Em visita a Jaraguá do Sul na segunda-feira (30), o secretário executivo de Assuntos Internacionais Fernando Raupp se reuniu com a diretoria da Acijs com o objetivo de ampliar o diálogo do governo do Estado com a classe empresarial da região.

Durante o encontro no Centro Empresarial, Raupp conheceu em linhas gerais o posicionamento da entidade em relação aos temas que fazem parte dos objetivos de buscar maior estímulo em empreendimentos, principalmente com foco na inovação.

O presidente da Acijs e do Centro Empresarial, Luis Hufenüssler Leigue, ressaltou as parcerias do setor produtivo com o setor público para a viabilização de programas que promovam o desenvolvimento econômico com sustentabilidade.

O empresário lembrou que o relacionamento que vem sendo construído com o Governo do Estado, nesse sentido, é fundamental, reforçando a disposição da Acijs de atuar de maneira conjunta em agendas positivas que visem uma maior inserção no mercado externo, principalmente de micro, pequenas e médias empresas, por meio da capacitação, linhas de crédito mais acessíveis e fomento a projetos inovadores.

Presidente do Conselho de Administração do Novale Hub Centro de Inovação, Leigue pontua a importância de manter a sinergia das instituições que já atuam voltadas ao fortalecimento da matriz econômica regional, do qual já faz parte o Centro de Inovação, entidades que representam segmentos econômicos, academia e o setor público.

O secretário salientou que a missão da Secretaria de Assuntos Internacionais tem como propósito estimular as relações internacionais, o incremento do comércio exterior e a atração de investimentos.

Fernando Raupp esteve acompanhado da então titular da pasta, Daniella Abreu, que passou a atuar no Sapiens Parque, também integrado à estrutura de inovação e desenvolvimento tecnológico do Estado.