As aplicações das duas doses da vacina contra covid-19 continuam em todo o Brasil. Em Santa Catarina, dados do Ministério da Saúde apontam que 18% da população que já poderia ter recebido a segunda dose ainda não compareceu para a aplicação.

Por isso, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) protocolou dois requerimentos na Câmara de Vereadores pedindo algumas informações e que serão votados na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 19.

Requerimentos serão votado em sessão que inicia as 17h

De acordo com a vereadora, o elevado número de pessoas no Estado que ainda não buscaram a vacinação na segunda dose preocupa. “Não queremos que em Criciúma esse resultado se repita, por isso buscamos essas informações para que as pessoas busquem cada vez mais a vacinação de acordo com o cronograma”, explicou.

O requerimento 233/2021 questiona ao Poder Executivo informações sobre a possibilidade de divulgação semanal de taxa de abandono vacinal da segunda dose do imunizante da Covid-19; também informações sobre a possibilidade de realização de campanhas como a de incentivo da população para se vacinarem com a dose de reforço da vacina contra Covid-19 no prazo recomendado e informações sobre a possibilidade de realização de ações de busca ativa e imunização nos casos caracterizados como de abandono vacinal.

 


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp