Abaixo-assinado pede rotatória em trecho urbano da BR-280 em Guaramirim

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

19/07/2019 - 20:07 - Atualizada em: 19/07/2019 - 20:34

Moradores e lideranças comunitárias do bairro Escolinha, em Guaramirim, entregaram esta semana ao prefeito Luís Antônio Chiodini, abaixo-assinado com mais de três mil assinaturas, solicitando a construção de rotatória no trecho urbano da BR-280, no acesso das ruas Ervino Hanemann e Lauro Zimmermann.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano já possui projeto para a construção dos acessos no local. O prefeito Chiodini comenta ainda que já foi solicitado junto a Secretaria de Estado da Infraestrutura a autorização para que a prefeitura possa fazer a obra naquele trecho. Já que o município já possui também o recurso para iniciar os trabalhos assim que o estado conceder a autorização. “Este abaixo-assinado vai nos ajudar a cobrar agilidade junto ao secretário e governador”, enfatizou o prefeito.

A obra é uma reivindicação antiga daquela comunidade. “Esta rotatória é de extrema importância para esta região, pois com o elevado número de veículos que transitam na BR-280, dificulta muito a mobilidade entre os bairros Avaí e Guamiranga”, ressalta o prefeito.

Outro ponto que ampara o pedido da autorização de obra da Prefeitura de Guaramirim e dos moradores é que acidentes com mortes já aconteceram neste local.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger