Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

À CNN, Bolsonaro critica Maduro no Brasil: “É triste ver essa aproximação com ditaduras”

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por: Pedro Leal

30/05/2023 - 08:05 - Atualizada em: 30/05/2023 - 08:53

A chegada do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ao Brasil foi alvo de críticas de Jair Bolsonaro (PL). As informações são da CNN.

À emissora, o ex-presidente lamentou a aproximação do Brasil com o país vizinho. “Vejo com tristeza essa aproximação com ditaduras. O atual governo não tem nenhum apreço pela democracia, fazendo isso. Essas pessoas [Nicolás Maduro] representam o que o Lula quer para o Brasil: povo sem liberdade (…) O que existe na Venezuela é uma ditadura silenciosa”.

O ex-presidente também criticou a situação econômica e a social na Venezuela.

“É importante que todos saibam o que foi a operação Acolhida, que fizemos na fronteira do Brasil com a Venezuela. Recebemos ainda mais de 500 pessoas por dia, fugindo da miséria e da fome do governo de [Nicolás] Maduro. O povo foge da Venezuela, país mais rico do mundo em reserva de petróleo”.

É a primeira vez que Maduro visita o Brasil desde julho de 2015, quando esteve no país para a cúpula do Mercosul, realizada em Brasília, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Maduro foi proibido de entrar no país pelo ex-presidente Bolsonaro desde 2019.

A medida havia sido editada, quando Bolsonaro rompeu com o país vizinho e retirou diplomatas de Caracas. A decisão foi revertida em 30 de dezembro de 2022.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).