A Prefeitura de Jaraguá do Sul abriu edital de licitação para a compra de colunas e bancos em estrutura pré-fabricada de concreto armado destinado para abrigos de passageiros dos usuários do transporte coletivo no município.

Segundo o diretor de Trânsito Gildo Andrade, ao todo, o município deve substituir 140 estruturas em diferentes bairros da cidade no decorrer deste ano e de 2020.

O valor máximo estimado da contratação é de R$ 235,5 mil. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão abertos no dia 16 de setembro.

O trabalho de melhoria dos abrigos iniciou em fevereiro deste ano. Até o momento, foram substituídos 35 pontos de ônibus e outros 15 foram reformados.

Entre os bairros atendidos estão Rio da Luz, Jaraguá 99, São Luís, Três Rios do Sul, Barra do Rio Cerro, BR-280, Santo Antônio, Tifa Martins, Ribeirão Cavalo e Boa Vista, entre outros.

Segundo o diretor de Trânsito, a meta é substituir 100 abrigos até o fim de 2019.

Andrade ressalta que, após levantamento dos 630 abrigos existentes no município, foi constatado que cerca de 200 precisariam ser trocados.

A ideia é substituir todos abrigos no padrão de metal, com pilares de madeira e telhas de fibrocimento.

 

Fonte: Prefeitura de Jaraguá do Sul

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger