Estreia na Rede OCP: assista ao novo podcast OCP Segurança

Foto: Reprodução Youtube OCP News

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/10/2023 - 09:10 - Atualizada em: 03/10/2023 - 17:12

Jaraguá do Sul foi eleita a cidade mais segura do Brasil em 2023. Segundo o Anuário 2023 Cidades Mais Seguras do Brasil, a cidade tem uma taxa de 2,3 homicídios para cada 100 mil habitantes.

O primeiro episódio do podcast OCP Segurança busca discutir os fatores que levaram a cidade a ostentar novamente esse título.

Os jornalistas Cláudio Costa e Juliano Couto conversam com as pessoas que estão a frente das polícias Civil e Militar no município. O tenente-coronel João Kuze, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, e o delegado regional Eric Uratani, titular da 15º Delegacia Regional de Polícia, expõe as suas visões durante o programa.

Entre os temas discutidos no episódio de estreia do podcast estão a cooperação entre as polícias, o combate sistemático ao tráfico de drogas e ao crime organizado, o baixo número de homicídios e alta resolutividade e o constante treinamento das forças.

Assista ao episódio completo:

Sobre o Podcast OCP Segurança

O Podcast OCP Segurança trata sobre temas policiais e de segurança de maneira clara e objetiva, sob o comando dos jornalistas Claudio Costa e Juliano Couto.

Foto: Fábio Junkes / OCP News

Claudio Costa é jornalista com mais de 10 anos de carreira e atualmente atua como editor de segurança do OCP News, onde desempenha um papel fundamental na cobertura de notícias de segurança em Jaraguá do Sul e região. Também é pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.

Já Juliano Couto é o apresentador dos programas telejornalísticos do OCP News, tem 20 anos de carreira e experiência como apresentador em diversos veículos de comunicação, além de ter sido editor-chefe e repórter, inclusive da área policial, realizando reportagens nacionais para o programa Cidade Alerta, apresentado pelo jornalista Marcelo Rezende e Primeiro Impacto, do SBT.