O policial civil Ingo Mario Thiem morreu aos 57 anos nesta terça-feira (31), em Jaraguá do Sul.
Ele estava enfrentando um câncer e ficou afastado das funções para o tratamento da doença.
Ingo tinha mais de 30 anos de Polícia Civil e será enterrado em Canoinhas.
O policial civil construiu a maior parte da carreira em Jaraguá do Sul e Guaramirim.
Recentemente, ele foi chamado pelo delegado regional Fabiano do Santos Silveira para atuar na 15ª DRP (Delegacia Regional de Polícia) e na administração do pátio de veículos apreendidos.
“Foi uma grande perda para nós, porque ele trabalhou durante praticamente toda a carreira em Jaraguá do Sul e Guaramirim. A Câmara de Vereadores fez uma proposição para homenagear os policiais civis com mais de 30 anos e ele estava na lista. Na quarta-feira, eu e o delegado Daniel Dias, que foi chefe dele por muito tempo em Guaramirim, visitamos ele no hospital. Ele estava muito esperançoso, muito animado e muito bem atendido pela equipe do São José”, lamenta Silveira.
O delegado regional explica que Ingo estava realizando atividades administrativas, condizentes com o tempo de Polícia Civil.
Silveira lembra que uma missão recente na Operação Veraneio, em Florianópolis, deixou Ingo muito feliz.
“Ele e o agente Eduardo Leiros realizaram uma ação da Delegacia-Geral para a distribuição de pulseirinhas para crianças nas praias, com o objetivo de prevenir desaparecimentos. Ele tinha voltado muito feliz dessa missão diferente. Ele combateu o bom combate”, comenta o delegado regional, ao ressaltar que o policial civil estava com um tumor maligno no fígado.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):
Telegram