Nelci Dias Maciel, dono da Churrascaria Viapiana, morre de Covid-19

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Por: Elissandro Sutil

02/05/2021 - 21:05 - Atualizada em: 02/05/2021 - 21:55

Morreu neste domingo (2) o empresário Nelci Dias Maciel, da Churrascaria Viapiana. Ele tinha 65 anos e estava internado no Hospital Regional Hans Dieter Schmitd, de Joinville, em decorrência de Covid-19. A causa da morte no laudo oficial foi registrada como falência renal.

Nelci era conhecido por conta de sua intensa participação da vida empresarial e comunitária e pela churrascaria que abriu com a esposa Rose em 1989, na BR-280, em Araquari.

Foi um dos fundadores da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araquari (ACIAA), onde exerceu o cargo de diretor. Também foi membro da diretoria do Lions Clube.

O prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, publicou uma mensagem lamentando a morte de Nelci nas redes sociais:

Tem pessoas que passam por nossas vidas e deixam marcas. E hoje, o céu ganha uma dessas pessoas. Nelci Dias Maciel, mais conhecido como Nelci Viapiana, deixa esposa, três filhos, quatro netos e uma legião de amigos e colegas que, assim como eu, estão profundamente tristes. […] Nesse momento de dor, em que mais um morador de Araquari perde a luta contra a Covid-19, as nossas condolências aos familiares.