Morte de menino de 4 anos causa comoção em Capivari de Baixo

Foto Divulgação

Por: OCP News Criciúma

04/06/2023 - 11:06 - Atualizada em: 07/06/2023 - 14:41


Um menino, de apenas 4 anos, morreu nesse sábado (3), vítima de meningite bacteriana, uma doença grave que causa inflamação das meninges, membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal.

O menino era aluno do Pré I – 04, na escola EMEB Dom Anselmo Pietrulla, em Capivari de Baixo, cidade que também residiae e estava com todas as vacinas em dia.

A tragédia trouxe grande tristeza a todos que tiveram contato com a criança e à comunidade em geral. Trouxe também, um grande alerta sobre a importância de manter a vacinação em dia e estar atento aos sintomas da meningite.

A prefeitura de Capivari de Baixo, por meio das redes sociais, manifestou pesares nesse momento difícil. Desejando que os familiares e todas as pessoas afetadas pela perda encontrem o conforto espiritual necessário para superar essa dolorosa experiência.

Santa Catarina registrou de janeiro a abril 191 casos de meningite. Desses, 14 pessoas não resistiram à doença. O Estado oferece vacinas para quatro tipos de meningite. A média da cobertura vacinal se encontra em 91%.