Morreu na terça-feira (23), aos 83 anos, Mauri Ferrazza, ex-presidente dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul e uma das figuras mais importantes do movimento de bombeiros voluntários em Santa Catarina.
Em nota, os Bombeiros Voluntários lamentaram a perda e destacaram a dedicação, liderança e compromisso de Mauri, que contribuíram para o fortalecimento da corporação e do voluntariado na comunidade. Durante sua trajetória, participou de importantes conquistas para a instituição, incluindo a inauguração da subsede da Barra do Rio Cerro, em 1996.
Além de atuar em Jaraguá do Sul, Mauri presidiu a Associação dos Corpos de Bombeiros Voluntários de Santa Catarina e teve papel fundamental na defesa das corporações voluntárias do estado.
O velório acontece na capela da Vila Lenzi e, às 16h, haverá o traslado para o Crematório da Saudade, em Corupá.