Morre Mário Petrelli, um dos mais importantes empresários de comunicação de SC

Mário José Gonzaga Petrelli faleceu nesta quarta-feira (22) em Florianópolis | Foto Grupo ND/Arquivo

Por: Ewaldo Willerding Neto

22/04/2020 - 16:04 - Atualizada em: 22/04/2020 - 19:07

A comunicação catarinense está de luto. Um dos mais arrojados empresários da radiodifusão brasileira, Mário José Gonzaga Petrelli faleceu nesta quarta-feira (22), por volta das 13 horas, em Florianópolis. Ele era o presidente emérito do Grupo ND.

Com pesar, o Grupo OCP conforta a família Petrelli com as mais sinceras condolências e reverência a trajetória de obstinação e sucesso de um dos mais importantes homens de comunicação de Santa Catarina.

Dr. Mário, como era conhecido, tinha aos 84 anos e estava internado no Hospital Baia Sul, em Florianópolis, para onde foi encaminhado na noite de terça-feira (21), após passar mal em sua residência.

Mário Petrelli sofreu sangramento no estômago e não resistiu a uma hemorragia. Ele convalescia de uma bem-sucedida cirurgia após implante de uma prótese no joelho.

Trajetória de sucesso

O empresário foi responsável pelo progresso na área de comunicação tanto no Paraná quanto em Santa Catarina. Em 1975, ele fundou em Curitiba a Rede Independência de Comunicação, um dos maiores grupos do setor do sul do país.

Com foco na valorização da informação regional, o primeiro passo em SC ocorreu em 1976, quando comprou a TV Coligadas de Blumenau. Assim, foram fundadas as bases do então Grupo RIC, hoje Grupo ND em Santa Catarina.

O empresário Mario Petrelli teve a vida estudantil em Itajaí, Laguna, Florianópolis e Curitiba, onde se formou em Direito, nas mais antiga Universidade Federal brasileira, a Universidade Federal do Paraná.

O velório será nesta quinta-feira (23), das 8h as 11h, na Capela do Divino Espírito Santo, na Praça Getúlio Vargas, a Praça dos Bombeiros, no centro de Florianópolis. A prefeitura de Florianópolis decretou luto de três dias pela morte do empresário.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul