Morre ex-jogador do Figueirense Damião Martins

Foto: arquivo / Master Figueirense

Por: Elissandro Sutil

04/03/2022 - 16:03 - Atualizada em: 04/03/2022 - 16:17

O ex-zagueiro do Figueirense Futebol Clube, Damião Martins, de 59 anos, faleceu nesta sexta-feira (4), em decorrência de um câncer.

Damião era casado com Raquel Gottfried e era pai de 5 filhos: João Vinícius, João Victor, João Pedro, María Júlia e Jorrana.

Amigos e companheiros de futebol lamentaram a sua morte. O jogador atuou entre os anos 1979 e 1984 no Figueirense Futebol Clube.

No futebol amador, o jogador já vestiu várias camisas de clubes da região como Aquaryus, 14 Bis, Amigos da Procasa, Praiasol, Palmeiras e São José da Procasa além do Brusatur no bairro Bela Vista e Amigos da Bola.

No Master do Figueirense foi um dos fundadores e um dos maiores entusiastas pelo projeto. Damião também fez parte do time dos Manezinhos e desfilou seu futebol em vários países.

Nota de pesar emitida pelo Clube

“O Figueirense lamenta o falecimento do Sr. Damião Martins, ocorrido nesta sexta-feira (04), em Florianópolis (SC). Damião jogou nas categorias de base do Figueirense na década de 80, e fez parte das primeiras diretorias da equipe Master Figueirense, onde ainda atuava. O Figueirense Futebol Clube se solidariza com os familiares e amigos, neste momento de dor e consternação. “

Amigos também enviaram um último adeus ao jogador. Renato Americano, um dos historiadores do nosso futebol, deixou seu recado.

“Uma forte amizade com todos. Dentro e fora das 4 linhas do campo”.

Célio de Moura Garcia, o Celinho, seu companheiro de várias jornadas registrou o seu pesar.

“Grande perda do nosso amigo Damião que nos deixou hoje. Vá em paz meu querido amigo”.

O ex-atacante Albeneir publicou na sua rede social uma foto atuando pelo master contra o Damião e deixou a sua mensagem.

“Paz, amigo”.