O ex-zagueiro do Figueirense Futebol Clube, Damião Martins, de 59 anos, faleceu nesta sexta-feira (4), em decorrência de um câncer.
Damião era casado com Raquel Gottfried e era pai de 5 filhos: João Vinícius, João Victor, João Pedro, María Júlia e Jorrana.
Amigos e companheiros de futebol lamentaram a sua morte. O jogador atuou entre os anos 1979 e 1984 no Figueirense Futebol Clube.
No futebol amador, o jogador já vestiu várias camisas de clubes da região como Aquaryus, 14 Bis, Amigos da Procasa, Praiasol, Palmeiras e São José da Procasa além do Brusatur no bairro Bela Vista e Amigos da Bola.
No Master do Figueirense foi um dos fundadores e um dos maiores entusiastas pelo projeto. Damião também fez parte do time dos Manezinhos e desfilou seu futebol em vários países.
Nota de pesar emitida pelo Clube
"O Figueirense lamenta o falecimento do Sr. Damião Martins, ocorrido nesta sexta-feira (04), em Florianópolis (SC). Damião jogou nas categorias de base do Figueirense na década de 80, e fez parte das primeiras diretorias da equipe Master Figueirense, onde ainda atuava. O Figueirense Futebol Clube se solidariza com os familiares e amigos, neste momento de dor e consternação. "
Amigos também enviaram um último adeus ao jogador. Renato Americano, um dos historiadores do nosso futebol, deixou seu recado.
“Uma forte amizade com todos. Dentro e fora das 4 linhas do campo”.
Célio de Moura Garcia, o Celinho, seu companheiro de várias jornadas registrou o seu pesar.
“Grande perda do nosso amigo Damião que nos deixou hoje. Vá em paz meu querido amigo”.
O ex-atacante Albeneir publicou na sua rede social uma foto atuando pelo master contra o Damião e deixou a sua mensagem.
“Paz, amigo”.