Morre em Florianópolis Paulo Konder Bornhausen, ex-presidente da Alesc

Foto: Acervo de Família

Por: OCP News Florianópolis

22/03/2024 - 12:03 - Atualizada em: 22/03/2024 - 13:00

Paulo Konder Bornhausen, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, morreu nesta sexta-feira (22) aos 94 anos em Florianópolis. Filho do ex-governador Irineu Bornhausen e de Marieta Konder Bornhausen, irmão do também ex-governador Jorge Bornhausen, Paulo Bornhausen deixou sua marca na política estadual e nacional ao longo de décadas de atuação ativa.

Nascido no Rio de Janeiro em 6 de setembro de 1929, Bornhausen trilhou um longo caminho e construiu um currículo impressionante como empresário e político influente em Santa Catarina, deixa como legado não apenas sua contribuição para a política catarinense, mas também uma família dedicada.

Casado desde 4 de fevereiro de 1954 com Ivete Theresinha Dalcanale Bornhausen, teve dois filhos, Ricardo e Patrícia, e foi agraciado com cinco netos: Eduardo, Daniel, Fernando, Olívia e André.

Sua carreira política teve início em 1954, quando foi eleito Deputado Estadual. Dois anos depois, ascendeu à Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, demonstrando sua capacidade de liderança e seu compromisso com os interesses do povo catarinense.