Morreu na manhã desta sexta-feira (2) em Florianópolis o ator João Batista Costa, conhecido como JB Costa, que ficou conhecido por ser intérprete do poeta simboliosta Cruz e Sousa. A causa da morte não foi divulgada.

O ator, que tinha 63 anos, era um dos maiores entusiastas e defensores da cultura de Santa Catarina. Segundo a família, o velório vai acontecer no Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis, e o enterro em Santo Amaro da Imperatriz.

Em um comunicado, a Fundação Franklin Cascaes lamentou a morte de João Batista Costa e diz que o artista deixa uma “grande contribuição para as artes da nossa Ilha”.

“O nosso grande intérprete do poeta simbolista Cruz e Sousa, constituiu legado da cultura popular dentro da Fundação Franklin Cascaes, desde o seu início e nos deixa no dia em que a cidade está preparada para o Berbigão do Boca, e quando se comemora o dia de Yemanjá. Brincalhão e eloquente em suas palavras, ao interpretar o poeta se fazia grande pela força e verdade em que declamava os versos. Hoje deixe saudades para todos aqueles que de alguma forma, tiveram a felicidade em ter trabalhado com ou mantido algum contato com o artista”.