Faleceu nesta sexta-feira (21) o cantor americano Tony Bennet, ícone da música romântica e do jazz. Ele tinha 96 anos. A informação foi confirmada por sua representante, Sylvia Weiner, nesta sexta-feira (21). Uma postagem foi feita em seguida nas redes sociais dele.

As informações são do portal G1.

"Tony nos deixou hoje, mas ainda outro dia ele estava cantando em seu piano, e sua última música foi 'Because of you', seu primeiro hit. Tony, por causa de você nós teremos suas músicas em nossos corações para sempre."

O cantor completaria 97 anos no dia 3 de agosto.

Ele era famoso por canções tradicionais da música romântica americana como "I Left My Heart In San Francisco", e lançou mais de 70 álbuns. O cantor ganhou 22 prêmios Grammy e dois Emmys, em uma carreira que foi do inicío dos anos 50 até 2021.

Entre seus admiradores e parceiros no meio musical estavam Lady Gaga e Frank Sinatra.

A causa da morte não foi anunciada. Bennet havia sido diagnosticado com Alzheimer em 2016. A última aparição em uma apresentação ao vivo foi em agosto de 2021, ao lado de Lady Gaga, no Radio City Music Hall, em Nova York, no show "One Last Time".

Dias depois, o filho de Bennett anunciou que ele não faria mais nenhum outro concerto por ordens médicas.

"Esta foi uma decisão difícil para tomarmos, já que ele é um artista capaz. Isto, porém, são ordens médicas... não estamos preocupados se ele é capaz de cantar. Estamos preocupados, de um ponto de vista físico, com a natureza humana", disse o filho, sobre o show no Radio City.