Médico criciumense morre vítima da Covid-19 aos 35 anos

Por: OCP News Criciúma

09/03/2021 - 10:03 - Atualizada em: 09/03/2021 - 10:05

A comunidade Unesc lamentou, na tarde desta segunda-feira (8), a perda do egresso de Medicina Alvaro Steckert Filho. Vítima da Covid-19, o médico deixou mulher e filho aos 35 anos de idade. Natural de Criciúma, Steckert estava residindo em Florianópolis com a família, onde exercia a profissão após se formar.

Nas lembranças da coordenadora de Medicina, Maria Inês da Rosa, o egresso foi um estudante amado por todos. “O curso está consternado com essa perda irreparável. O Álvaro foi um excelente aluno, estudioso, educado, amigo de todos, gostava muito de pesquisa e Medicina baseada em evidências. Sonhava em ser colpoproctologista. Que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos”, desejou.

Na recordação dos amigos, como o colega de faculdade Bruno Fontes, as boas lembranças se repetem. “Era um cara muito bacana. Sempre nos recebia na casa dele para jogar vídeo game, mexer no computador, comer pizza, amendoim e tomar Coca Cola”, lembrou.

Até o momento, Álvaro atuou como médico coloproctologista no Gastro Medical Center. Membro Filiado da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, se especializou em Coloproctologia pelo Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e em Cirurgia Geral no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp