Com muito pesar, a direção do Hospital São José e Irmãs Escolares de Nossa Senhora (IENS) comunicam o falecimento do médico cardiologista Dr. José Rogério Peressoni Castro, aos 89 anos, nesta quarta-feira.

O cardiologista era também médico honorário da entidade e exerceu sua profissão por mais de 60 anos no HSJosé. O velório acontece no Crematório Millenium, em Içara.

O Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense (Simersul) também emitiu nota de pesar, em nome do presidente Licínio Argeu Alcântara e de toda a diretoria e associados à entidade, prestando sua solidariedade aos familiares.

José Rogério Peressoni Castro foi um dos fundadores do Simersul e presidiu o sindicato de 1980 a 1989. Foi também um dos primeiros cardiologistas da cidade, deixando um importante legado na área médica.

“Nossos sinceros e respeitosos sentimentos a este ícone da Medicina de Criciúma e região, nobre fundador da nossa entidade médica. Que Deus o acolha com a grandiosidade que merece e que conforte aos familiares”, declara o presidente do Simersul.