Luto: Morre o professor Chiquinho, superintendente do Bairro Educador em Florianópolis

Chiquinho era professor do ensino fundamental e médio nas redes pública e privada | Foto Divulgação/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

08/11/2021 - 10:11 - Atualizada em: 08/11/2021 - 10:52

O superintendente do Bairro Educador, da Prefeitura de Florianópolis, o professor Hudson Pires, o Chiquinho , faleceu na madrugada desta segunda-feira, aos 54 anos, vítima de um ataque cardíaco.

Ele será velado na capela A do Cemitério São Francisco de Assis, no Itacorubi, a partir do meio-dia.

O Secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira se manifestou nas redes sociais logo que soube da morte do amigo. “Nosso querido e fraterno amigo Chiquinho nos deixou essa madrugada. Seu coração o traiu. Fica minha admiração a esse ser Humano incrível”.

A mensagem continua. “Foi (Chiquinho) professor de muita gente em Florianópolis. Estar com ele sempre era uma aula de generosidade, elegância e dedicação. Ainda na sexta-feira estivemos conversando sobre o que mais estava lhe dando felicidade: Bairro Educador, era o Superintendente”.

Em 1990, Hudson Pires formou-se em História pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Tornou-se um paratleta.

Foi também superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Secretário Municipal de Cultura.

Hudson Pires nasceu em Florianópolis no dia 2 de junho de 1967. Tinha como companheira Rosenilda Farias, a quem ele chamava de Chiquinha. Era filho de Zenite e irmão de Arthur.

Como superintendente do Bairro Educador comandava atividades nas localidades do Monte Cristo (Continente),-Morro da Mariquinha (Centro), Morro do Mocotó (Centro), e Monte Verde (Centro/Norte)

O programa oferece oficinas educativas, de formação profissionalizante, esportivas e culturais. São desenvolvidas no período oposto ao da atividade escolar.

Chiquinho era professor do ensino fundamental e médio nas redes pública e privada. Lecionou no Colégio Energia, unidade de Barreiros (São José) , e no Dom Bosco – Escola Inteligente.