Luto: Morre, aos 44 anos, o bombeiro voluntário e socorrista do Samu, Cacio Ricardo Ferrari Duarte

Por: OCP News Criciúma

24/01/2022 - 21:01 - Atualizada em: 24/01/2022 - 21:49

Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio estão de luto nesta segunda-feira com o falecimento do colega de farda Cacio Ricardo Ferrari Duarte, aos 44 anos. Além de ter atuado na corporação, Cacio também era motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Morro da Fumaça.

Chefe Ferrari, como era chamado, foi coordenador e instrutor da Escola de Formação de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, chefe de socorro da equipe Alfa, ministrava cursos de primeiros socorros em escolas e empresas e era condutor socorrista do Samu. Há três meses, afastou-se para cuidar da saúde após descobrir um câncer e hoje à tarde sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua residência e não resistiu.

Ferrari ingressou na corporação dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna no ano de 2011 e, por muitos anos, dedicou sua vida ao atendimento à população, palestras, cursos e treinamentos aos demais bombeiros.

“Apesar de seu afastamento, continuou sendo nosso irmão de farda e deixamos aqui uma simples homenagem demonstrando nossa admiração por sua pessoa e seu trabalho junto à instituição. Aos familiares e amigos nosso fraterno abraço nesse momento triste de partida”, comunicou a corporação.

O Município de Morro da Fumaça também emitiu nota de pesar.