Walter Souza morreu aos 80 anos | Foto Reprodução/Facebook
Walter Souza morreu aos 80 anos | Foto Reprodução/Facebook

O jornalista Walter Souza morreu nesta quarta-feira (5), em Florianópolis, aos 80 anos, em Canasvieiras. O eterno repórter estava numa casa de repouso, no Norte da Ilha, se recuperando de problemas cardíacos.

De acordo com o Portal Making Of, Walter Souza foi o primeiro repórter de televisão do Grupo RBS em Santa Catarina. Começou a carreira em novembro de 1958 na Rádio Jurerê, em Florianópolis e em janeiro de 1960, transferiu-se para a Rádio Jornal A Verdade. Nos anos seguintes, desempenhou sua profissão em várias emissoras do Estado, incluindo Guarujá e Diário da Manhã. Em 1966 estreou na TV Florianópolis..

Em janeiro de 1976 tornou-se apresentador da TV Cultura de Florianópolis e em 1979 na RBS TV. Em março de 1986 entrou no Diário Catarinense, onde permaneceu quase cinco anos com a coluna Visor. Em março de 1991 foi coordenador de setor de rádio do Palácio do Governo, e após coordenador de jornalismo da TV Barriga Verde. Em março de 1998 passou a coordenar o setor de rádio do Palácio do Governo e posteriormente a rádio e TV ALESC.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp