Identificado como Leonardo Marciano Neto, o jovem de 27 anos que morreu afogado na Praia da Vila, em Imbituba, na tarde dessa quinta-feira (12).

Natural de Turvo, Leonardo residia no Bairro Vila Zuleima em Criciúma.

Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Imaruí. Seu sepultamento acontecerá hoje 13/01, horário ainda a ser definido.

Segundo relato de um amigo dele ao Corpo de Bombeiros, o jovem já estava na praia há cerca de uma semana e, hoje pela manhã, convidou para ir até a Ilha Santana de Dentro.

Os dois informaram aos guarda-vidas do posto do Canto da Vila que iriam atravessar o canal e que sabiam nadar. Ao entrar na água, uma guarda-vida que estava na ronda apitou para os dois e ambos disseram que iriam nadar. Ao chegar próximo da Ilha, a vítima informou que estava cansada, pediu socorro ao seu colega, submergiu, retornou, mas submergiu novamente.

Os guardas-vidas então entraram na água com pranchão, flutuadores e moto-aquática e iniciaram as buscas.

“A embarcação (Resgate 03, de Laguna) com equipe de mergulhadores também foi apoiar nas buscas da vítima. A aeronave Saer/Sarasul esteve fazendo sobrevoo no local. Mais tarde, a equipe de mergulhadores encontrou a vítima próximo ao local onde submergiu. Posteriormente, o corpo foi conduzido pela embarcação Resgate 03 ao Molhes de Laguna e entregue ao IML".


Foto: Redes Sociais