O governo Municipal de Içara, por meio da prefeita Dalvania Cardoso, decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do Padre Silvestre Junkes (vigário paroquial emérito da Paróquia São Miguel Arcanjo).

Pe. Silvestre, tinha 94 anos de vida e 63 de Ministério Sacerdotal. A prefeita Dalvania Cardoso lamentou e se solidariza com a população. "Nunca imaginei que meu primeiro decreto a assinar fosse de luto pelo padre que fez parte de minha vida e da vida de minha família. Amamos o padre Silvestre! Uma vida dedicada ao sacerdócio em nossa cidade, especialmente na Vila Nova" disse a chefe do executivo içarense.

Padre Silvestre chegou a Içara em 1966 para auxiliar o irmão, padre Bernardo, como vigário na Paróquia São Donato. Em janeiro de 1973 foi criada a Paróquia São Miguel, de Vila Nova, onde assumiu por vários anos.

Despedidas

O velório acontecerá nesta segunda-feira (4) a partir das 6h, na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, no bairro Vila Nova. Uma missa será celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Jacinto Inácio Flach às 15h, em seguida o sepultamento.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp