Família promove campanha para translado de corpo de Urussanguense que morreu na Alemanha

Por: OCP News Criciúma

31/08/2022 - 09:08 - Atualizada em: 31/08/2022 - 09:51

A família de Eduardo Bonetti Zanelato, de 32 anos, pede ajuda para juntar dinheiro para trazer o corpo dele da Alemanha para Urussanga. Panda, como era conhecido na infância, morreu após ter desmaiado e caído na linha do metrô. A ajuda pode ser feita diretamente com o irmão da vítima, Edson Bonetti Zanelato.

 

Eduardo morreu na última sexta-feira, dia 26, ele morava a mais de 12 anos na Alemanha. O irmão de Eduardo, explicou que o translado do corpo custa entre R$ 30 a R$ 50 mil, dependendo da forma que será enviado o corpo.

 

“Vai depender se o corpo será cremado ou se será enviado em um caixão. Todo o dinheiro arrecadado será único e exclusivamente para os custos com ele. Se acaso a quantia for maior que o necessário, o restante será doado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga”, explica Edson.

Saiba como ajudar:

 

As doações podem ser feitas para a conta do irmão de Eduardo.

 

Edson Zanelato

NuBank 260 Agência 001

Conta 3950538-6

CPF 02377940986

Pix edson.bonetti@gmail.com

 

Uma matéria publicada em um jornal local da Alemanha relata como aconteceu o acidente.

 

Um homem de 32 anos de idade, conhecido como Eduardo Zanelato, foi atropelado na última sexta feira, 26 de agosto de 2022, às 8:00 horas.

 

O incidente aconteceu após o mesmo ter desmaiado e caído na linha de metrô, ele foi atropelado pelo metrô que tentou frear mas não foi possível evitar o acidente devido a velocidade que se encontrava. A vítima foi socorrida por uma grande operação de resgate do corpo de bombeiros na estação da Hallerstraße, mas faleceu a caminho do hospital.

 

As pessoas que estavam na estação sofreram um grande choque emocional com o incidente e muitos passaram mal e tiveram que ser atendidas pelos Socorristas. A estação ficou interrompida por mais de duas horas até que a vítima fosse atendida e resgatada, o serviço teve de ser desviado para outras estações próximas”.

 

 

 

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.