Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, morre aos 51 anos

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

26/04/2024 - 15:04 - Atualizada em: 26/04/2024 - 15:35

Anderson Leonardo, o vocalista do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira (26) no Rio de Janeiro, após uma internação em um hospital privado. O cantor, que tinha 51 anos, lutava contra um câncer inguinal desde 2022, uma forma rara de tumor que atinge a área da virilha.

Anderson foi hospitalizado inicialmente no final de fevereiro deste ano e teve alta em 19 de março. No entanto, ele precisou retornar ao hospital no fim de março. No início deste mês, ele foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) devido a uma insuficiência renal.

No dia 22 de abril, após uma queda de pressão, Anderson foi novamente levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sua morte foi anunciada através do perfil oficial da banda nas redes sociais.

O cantor Anderson Leonardo teve uma piora significativa em seu estado de saúde, encontrando-se em condição crítica no hospital. A assessoria do artista confirmou o agravamento nesta sexta-feira (26), atribuído à progressão de sua doença.

Adicionalmente, Buchecha fez um apelo para doações de sangue em benefício de Anderson. Em outras notícias, uma nova vacina contra o câncer de pele avança para a última fase de testes, e há um aumento nos casos de câncer entre jovens, com recomendações sobre prevenção.

Sobre o “câncer inguinal”, Denis Jardim, oncologista da SBOC, esclarece que não se trata de um tipo específico de câncer, mas sim de metástases de outros tumores que atingem a região inguinal, incluindo tipos como o câncer de bexiga e câncer de pênis.

 

Notícias no celular

Whatsapp