Quando o friozinho bate, a tentação de estar em um lugar confortável e acolhedor é grande. E, se este momento estiver acompanhado de pratos ou bebidas quentinhos, fica praticamente impossível de resistir aos “encantos” da gastronomia de inverno e a capacidade dela de criar momentos memoráveis.

Aproveitando estes embalos da estação, o Pommern Kaffee em Pomerode lançou um cardápio voltado a aquecer as pessoas que torna impossível não ter bons momentos ao experimentar as opções. Dá uma olhada no que eles têm para servir:

Caldinho de mocotó

Foto: divulgação | Pommern Kaffee

Os apaixonados pela cozinha brasileira têm motivos para ir ao Pommern Kaffee e se esbaldar com essa delícia. Com o sabor típico do prato e temperos únicos, este mocotó se destaca agora no inverno já que, além de aquecer, dá a quem estiver saboreando uma experiência maravilhosas de sabores intensos e aconchegantes.

Vinho quente com frutas

Foto: divulgação | Pommern Kaffee

Esta bebida aquece muito bem e enche o corpo de energia com o doce do vinho. As frutas entram para deixar ainda melhor com sabores e texturas tão irresistíveis que fica difícil dizer não ao segundo (ou terceiro) copo.

Banoffe

Foto: divulgação | Pommern Kaffee

Não negando as raízes germânicas, é óbvio que o Pommern Kaffee não poderia deixar de lado esta delícia da confeitaria alemã. Esta torta vai super bem no inverno, principalmente se acompanhada dos cafés e cappuccinos servidos lá no Pommern Kaffee.

Golden Milk

Foto: divulgação | Pommern Kaffee

Esta opção é para os paladares mais curiosos. Esta bebida milenar é originária da Índia e nada mais é do que mistura de leite vegetal com inúmeras especiarias. Ela tem um sabor muito interessante e, por ser feita com ingredientes naturais, traz diversos bens à saúde e à mente.

Caldinho de feijão

Foto: divulgação | Pommern Kaffee

O caldinho de feijão é o rei dos pratos para aquecer e no Pommern Kaffee ele é preparado com os temperos clássicos que só um verdadeiro brasileiro é capaz de apreciar. Além disso, o local não deixa de lado a tradição e serve fatias de pão para acompanhar este clássico da gastronomia de inverno.

Sopa

É claro que uma sopinha não pode ser deixada de lado quando o assunto é cozinha de inverno. A sopa do Pommern Kaffee tem vários legumes e um sabor que lembra muito as sopas caseiras que estamos acostumados a saborear.

Onde encontrar

A Pommern Kaffee fica na rua Hermann Weege, 160, no Centro de Pomerode, no Passeio Pomerano, ao lado da fábrica da Cervejaria Schornstein. Telefone para contato: (47) 9 9646-6122 (WhatsApp). Acompanhe também nas redes sociais: Facebook e Instagram.